quinta-feira, 10 de setembro de 2009

33 dicas de utilitários para Twitter

RTweet → @helenarte

1. TWITDIR - Diretório de pessoas

Descrição: Está difícil achar gente interessante para seguir? Use este buscador de pessoas para encontrar contatos através de critérios que vão além do nome e sobrenome: procure por localização e descrição. O site também lista os perfis mais seguidos, os mais atualizados e aqueles que têm mais recomendações de favoritos.

Acessar

2. TWERP SCAN - Faxina dos Seguidores

Descrição: Ferramenta ideal para organizar seus contatos e até para descobrir quais deles são seguidores-fantasmas, criados por scripts automáticos. O serviço exibe até 100 seguidores de uma vez e pode ordená-los de acordo com a frequência de posts.

Acessar

3. TWITTER SNOOSE - Botão do "Cala a Boca"

Descrição: Tem gente que se empolga no Twitter e inunda você com posts incessantes ou desinteressantes. Use este aplicativo para fugir desses chatos. O serviço some com os tweets do tagarelo por períodos de um dia até um mês - e você não precisa passar pelo constrangimento de dar um unfollow no seu amigo, ou amiga, prolixo.

Acessar

4. LESSFRIENDS - Bem me quer?

Descrição: O utilitário faz um inventário dos seus contatos no Twitter usando as informações de usuários e senha. A lista é útil para conferir a reciprocidade entre você e seus seguidores, ou seja, se as pessoas que você acompanha também seguem você.

Acessar

5. QWITTER - Dedo-duro do unfollow

Descrição: O utilitário, além de fazer um trocadilho infame com a palavra desistente em inglês, manda e-mails para avisar quando alguém deixa de seguir você.

Acessar

6. TWEETMONDO - Radar de tuiteiros

Descrição: Informe o nome do local onde você está, sua cidade e seu país e veja quem são os usuários do Twitter mais próximos de você.

Acessar

7. TWOQUICK - Casado com o Google

Descrição: Em uma só tela o utilitário mostra os resultados de uma determinada pesquisa no Google e no Twitter. Assim é possível ver posts relacionados a um assunto ao mesmo tempo em que você encontra links para suas buscas.

Acessar

8. TWAZZUP - Caçador de palavras-chave

Descrição: Ótimo para quem trabalha na escolha de palavras-chave para anúncios online ou quer aumentar a audiência de um blog. O utilitário é um termômetro de popularidade de termos. Você pesquisa uma palavra e vê as notícias e tweets relacionados a ela.

Acessar

9. IDENTI.CA - Alternativa livre

Descrição: Microblog que também pode virar alternativa para os viciados em Twitter, nos não tão raros momentos de queda do serviço. Funciona de forma independente, mas os posts podem ser encaminhados para o Twitter automaticamente. Assim, você não precisa deixar seus comentários para depois.

Acessar

10. TWEET-U-LATER - Post programado

Descrição: Agende seus tweets, informando em quais dias e horários gostaria que fossem publicados no microblog. É possível programar posts até para o ano que vem.

Acessar

11. TWITKUT - Tweets no orkut

Descrição: No orkut, clique no link "adicionar apps" e busque pelo termo Twitter. Você encontrará o TWITKUT que mostra seus tweets diretamente na página de perfil. Também encontrará o TWEET, que faz o caminho inverso, publicando no twitter textos digitados dentro de uma janela do orkut.

12. FACEBOOK - Facebook também tuita

Descrição: Basta adicionar o aplicativo Twitter para que sua mensagem de status seja atualizada automaticamente com os novos textos postados no microblog. Para encontrar a app, digite Twitter no campo de buscas, clique no link relacionado ao software e depois clique em ir para o Aplicativo. Depois é só instalar e fornecer sua senha do Twitter para que o acerto seja feito.

13. SMS - Posts via SMS

Descrição: Cadastre-se em sites nacionais, oferecendo números brasileiros para o envio das mensagens. São alternativas mais baratas. Um exemplo desse serviço é sms.blog.br

14. TWITTERMAIL - Do Inbox para o Twitter

Descrição: O serviço cria um endereço para o qual você pode mandar seus textos de 140 caracteres e publica-os automaticamente no seu microblog. Simples assim.

Acessar

15. TXTB.IN - Para os prolixos

Descrição: Utilitário para escrever posts com mais de 140 toques. Cria uma página pronta com seu texto enorme e divulga-o através de uma URL curta.

Acessar

16. TWITTERANALYZER - Em busca do autoconhecimento

Descrição: Sabe tudo sobre o seu microblog. A única limitação é que são mostrados dados apenas do último mês.

Acessar

17. TWITTERFEED - Campeão de audiência

Descrição: Para quem administra um site ou blog, espalhar conteúdo e atrair audiência são as duas principais utilidades do Twitter. Sorte que isso quase não dá trabalho. Basta informar o endereço do RSS do site para que o novo conteúdo seja espalhado automaticamente por uma conta do Twitter.

Acessar

18. BLIP.FM - Campeão de audiência

Descrição: Serviço de rádio online muito bem integrado ao twitter. O site busca músicas e publica posts com URLs curtas num formato próprio para o Twitter.

Acessar

19. TWISTEN.FM - O microblog vira rádio

Descrição: Procura posts ou referências musicais feitas por você e seus contatos no Twitter.

Acessar

20. TWITPIC - Galeria oficial

Descrição: Faça o upload rápido de fotos e publique-as automaticamente no Twitter.

Acessar

21. TWITCAM - Chat de vídeo ao vivo

Descrição: Transmita imagens diretas da sua webcam para o mundo. Além de streaming de vídeo, oferece uma sala de chat para seus contatos da rede social.

Acessar

22. USHOW - Microblog de vídeos

Descrição: Envie vídeos do YouTube, da sua Webcam, do celular ou do micro que o aplicativo ajuda a espallhá-lo pela tuitosfera. O diferencial é a opção de colocar os filmes no ponto exato que você quer mostrar, deixando-os mais atraentes.

Acessar

23. EMOTICONS - Até 140

Descrição: O padrão dos textos do twitter é UTF8. Além de letras e números dá para utilizar alguns caracteres especiais como flexas e smiles. Segue uma lista:

Acessar

24. TWITTERBERRY - O nome diz tudo

Descrição: Resolve o problema de quem usa BlackBerry.

Acessar

25. TWITTERRIFIC - Tweets com estilo no iPhone

Descrição: Melhor solução para tuitar no iphone.

Acessar

26. TWEETS60 - A Nokia também posta

Descrição: Acesse em seu sistema Symbian como os Nokia E71 e XpressMusic o twitter em seu celular.

Acessar

27. WINDOWS MOBILE - Pagar ou não pagar?

Descrição: As duas melhores opções para tuitar com Windows Mobile são:
QUAKK - Que tem código aberto e preza pela simplicidade.
Acessar
TWIKINI - Custa $4,95 e esbanja recursos.
Acessar

28. TWITTER-MOBILE - Rapidinho pela web

Descrição: Versão do próprio twitter para rodar na telinha dos telefones.

Acessar

29. DIGSBY - Um por todas

Descrição: Para windows, reúne várias redes sociais e de bate-papo na mesma janela, além de avisar quando chega e-mail. Substitui o Messenger e deixa você antenado com o Twitter, Facebook e MySpace.

Acessar

30. TWITUX - Microblog no Ubuntu

Descrição: Utilitário para Gnome Linux que fica minimizado na bandeja do sistema e mostra alertas em tempo real de tudo o que rola no Twitter. Roda muito bem no Ubuntu 9.04 ⇒ Sistema operacional que eu, @helenarte, uso e recomendo ;)

Acessar

31. TWEETDECK - Quando a coisa fica séria

Descrição: Com versões para Mac, Windows e Linux, este utilitário é o leitor do Twitter para quem usa o microblog de forma profissional. Ideal para gerenciar grandes listas de seguidores e visualizar vários perfis de uma só vez. Uma das funções mais legais é a busca de posts, que é veloz e encontra termos discutidos por seus contatos. ⇒ Antes deste post aqui no blog, me foi recomendado pelo @celosantos ⇐ indico. Muito obrigada! :)

Acessar

32. TWITTERFOX - Firefox antenado

Descrição: O plugin é o melhor amigo do tuiteiro que usa o browser da Mozzila. Quietinho no canto do navegador, pode gerenciar várias contas do Twitter e mostrar alertas dos novos tweets. Dá ainda as opções de postar, responder, ver as DMs e RTs.

Acessar


33. TWITTERRIFIC - De novo

Descrição: A melhor opção de leitor de Twitter para MAC, irmão da melhor opção para o iPhone.

Acessar


fonte: Revista INFO Exame Set/2009

Um comentário:

  1. Muito Bacana suas postagens de relevancia.
    Até te adicionei em Favoritos, para acompanhar melhor.Conheça meu Blog de downloads, pois ele funciona graças a sua ajuda tambem. www.softbom.net
    Parabens mesmo.
    Forte Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...