Além de carboidrato, o chocolate é composto de minerais como ferro, potássio, cobre, manganês e magnésio. Possui efeito estimulante, devido à presença das substâncias metilxantinas, como a teobromina e a cafeína. Por isso, quando você come chocolate e acha que seu humor melhora, saiba que não é só impressão. Nutrientes como o magnésio, triptofano e carboidratos, favorecem a síntese da serotonina, um neurotransmissor que exerce efeitos no sistema nervoso.
Nesta época do ano, você vai encontrar uma infinidade desda delicia. Mas preste atenção, O diet é isento de sacarose, o açúcar branco, portanto, indicado para os portadores de diabetes. Com menor quantidade de carboidratos, o light, apesar de não ter sacarose, possui a lactose, que é o açúcar do leite, ideal para quem quer restringir a quantidade de gordura na alimentação. O chocolate amargo, se comparado com o ao leite, contém mais cacau e menos açúcar e leite. Já o branco é o menos indicado, pois tem mais gordura que todos os outros.
Apesar de agradável ao paladar, o chocolate é altamente calórico. “Em apenas 100g encontramos aproximadamente 500 calorias”.
É preciso atenção na quantidade ingerida, tanto de chocolate diet como normal, pois ambos elevam a glicemia. Na composição do chocolate diet é retirado o açúcar branco, a sacarose, e em seu lugar é colocada a gordura saturada. Lembre-se de que não é indicado comer o chocolate junto com as refeições, mas substituí-lo por lanches no meio da manhã ou da tarde.
domingo, 17 de abril de 2011
Coma chocolates sem culpa nesta pascoa, mas com moderação. Veja algumas dicas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário