domingo, 15 de maio de 2011

Escova de Turmalina

A grande atração do momento nos salões de beleza e a mais procurada também.
Turmalina é uma pedra simi-preciosa. Seus micro cristais neutralizam a eletricidade dos fios tirando aqueles arrepiados.
A Escova de Turmalina confere aos cabelos um alisamento natural. Outra grande vantagem da Escova de Turmalina é que aceita tintura no mesmo dia, você pode pintar e alisar o seu cabelo num só dia.
MAS ATENÇÃO!
Se os fios estiverem danificados, quebradiços ou com queda, primeiro precisam ser lavados e tratados antes de serem alisados.
Para fazer a escova de tumalina é preciso fazer o teste da mecha primeiro, em seguida poderá aplicar em todo o cabelo. A química pode fazer com que os fios se partam, quando feita de maneira inadequada. Por exemplo, quando a ação do produto alisante for forte demais para o tipo de cabelo.
Dê um intervalo de pelo menos um mês entre uma aplicação e outra, pois algumas são incompatíveis com o ativo do alisamento.
Jamais esconda do cabeleireiro as químicas que seu cabelo foi submetido e para evitar supresas, confira com outras clientes se o profissional domina o método.
Verifique se o produto é aprovado pela Anvisa. Se o produto tiver quantidade de formol superior a 0,2% pode causar danos à saúde.
A Escova de Turmalina diferentemente das demais escovas; não possui amônia e nem formol, por isso pode ser utilizada em cabelos tingidos ou cabelos com luzes.
O que mais tem encantado as mulheres é que a Escova de Turmalina deixa o cabelo liso natural e ainda fortalece os fios.
Outra vantagem é que o cabelo pode ser lavado no mesmo dia, sem precisar esperar uma semana, e sua manutenção é feita a cada 3 meses conforme a textura dos cabelos.
Apesar de aparentemente parecer uma escova natural, como tantas outras por ai, é bom prestar atenção nas reações que podem haver em cada pessoa.
Ainda não tive a oportunidade de usa-la, em alguns depoimentos de quem já fez a escova, houve quem sentisse ardência.
Quando fizer, posto aqui minha experiencia! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...