segunda-feira, 2 de maio de 2011

Proposta para um aumento justo do salário mínimo. O que acham da ideia?

Ninguém esquece o primeiro emprego, o primeiro salário independente de qual seja a sua forma de trabalho.

E é inaceitável que em um país como o nosso tão repleto de riquezas, o trabalhador assalariado seja pago com um salário que lhe resta apenas para suprir suas necessidades básicas, onde ele apenas sobrevive, em condições de subsistência, e quando o mesmo consegue um salário razoavelmente melhor é porque primeiro houve um esforço particular ou de seus pais para que se concluísse uma faculdade. E mesmo assim ele não recebe o valor que merece.

Enquanto isso no plenário, políticos determinam seus próprios salários. Talvez devessem estes mesmos, estando plenos de seus poderes pelo povo constituído, terem por base de seus ganhos quantitativos em salários mínimos, aumentando proporcionalmente de acordo com o mesmo.

Imaginem um deputado federal que ganha hoje o equivalente médio à aproximadamente 60 salários mínimos e quisesse fazer um aumento de mais novos 60% de seus ganhos?
Nesta hipótese que estamos abordando, a base seria a mesma para um aumento significativo salarial mínimo.

Então, se ele ganhasse uma média salarial de 32.400 reais, com o aumento de 60% seus ganhos iriam para 51.840 reais.

Pegamos então este """"pequeno"""" aumento dos deputados e dividimos por 30, o equivalente de sua suposta base salarial mínima.

Pronto, chegamos com isto à um equivalente justo para o aumento do salário mínimo da classe trabalhadora no valor de

R$ 1728,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...